O Departamento Farmacêutico, passa a Direcção Nacional de Farmácia e conta com uma Directora Nacional e uma Directora Nacional Adjunta.

Dra.Tânia Sítoie – Directora Nacional de Farmácia

Dra Sandra Mucavele como Directora Nacional Adjunta

Do lado esquerdo Dra.Tânia Sítoie - Directora Nacional de Farmácia, do lado direito Dra Sandra Mucavele como Directora Nacional Adjunta, acompanhadas pelo Inspector Geral de Saúde Dr. Martinho Djedje

RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA

UM TEMA PARA ABORDAR NAS UNIVERSIDADES DE SAÚDE

 

A resistência aos medicamentos antimicrobianos, é a capacidade dos microrganismos (como bactérias, vírus e parasitas) de inibir a acção dos agentes antimicrobianos (como antibióticos, antivirais e anti maláricos) contra eles.

As Universidades de saúde a nível Nacional, irão discutir nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, em workshop a se realizar no Hotel Tivoli da Cidade da Beira, sobre o seu papel e envolvimento no combate à resistência antimicrobiana.

Trata-se de uma actividade coordenada pelo Departamento Farmacêutico em colaboração com o projecto SIAPS da USAID/MSH, onde serão capacitados cerca de 25 participantes incluindo coordenadores dos cursos de Farmácia, Medicina, Enfermagem, Medicina Dentária, Análises Clínicas, Saúde Pública, Veterinária e Agronomia de diferentes universidades nacionais.

O Nosso Maior Valor é a Vida!